Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Programa de Gestão - Teletrabalho
Início do conteúdo da página

Programa de Gestão e Desempenho - Teletrabalho

Publicado: Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h16 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2024, 11h04

Índice de Artigos

Programa de Gestão e Desempenho 1.0

A implementação do Teletrabalho do Ifes foi aprovada pela Resolução nº 60, de 25 de outubro de 2021, do Conselho Superior. A iniciativa atende a uma demanda identificada pela gestão da instituição, proposta a partir de seus processos democráticos.

Programa de Gestão e Desempenho 2.0

O novo Programa de Gestão de Desempenho (PGD 2.0) foi instituído no Ifes através da Portaria Nº 2333, de 29 de agosto de 2024.

Portaria de autorização para instituição do PGD, emitida pelo MEC, Portaria Nº 267, de 30 de abrii de 2021Instrução Normativa com orientações,diretrizes, critérios e procedimento para o PGD na Administração Públca Federal, publicada pelo MGI, Portaria Nº 24, de 28 de julho de 2023 

Cronograma de Implantação (*)

 

Data

Tarefa

Objetivo

Até 31/07

Configuração iniciais

Realizar configuração do sistema Petrvs

01/08 até 12/08

Testes iniciais

Finalizar testes no ambiente DEV

09/09 até 31/10

Capacitação

Definir portfólio e realizar capacitações

09/08

Portaria instituidora

Publicar portaria instituidora

09/09

Apresentação da nova IN/portaria 

Apresentação da nova IN/portaria e mentoria MGI para TODO IFES.

10/09

Apresentação do Sistema Petrvs

Apresentação do Sistema para Comissão Local Reitoria e público do piloto

11/09

 a 13/09

Cadastros Petrvs em produção

Disponibilização do sistema para comissão local Reitoria e público do Piloto

De 16/09

 a 30/09

Piloto 

Iniciar utilização do sistema petrvs em produção para o público do piloto

16/09 às 14h

Capacitação comissões locais 

Capacitação: Elaboração de plano de entregas e plano de trabalho

23/09 às 14h

Capacitação participantes e chefias

Capacitação: Entendimento do plano de entregas e Plano de trabalho

30/09 às 14h

Apresentação do Sistema Petrvs

Apresentação do Sistema Petrvs Comissões Locais e público geral

Até dia 30/09

Disponibilização dos conteúdos e manuais do sistema

Comissões Locais e  público geral

A partir de 01/10

Disponibilizar sistema para testes (DEV) para toda comunidade

Público Geral

De 01/10 a 15/10

Fase de habilitação dos servidores para o PGD 2.0

Lançamento de edital, análise e habilitação dos participantes pelas Comissões Locais e Unidades 

Dias 08/10, 15/10 e 22/10

Lives tira-dúvidas

Momento aberto para dúvidas no sistema petrvs para público geral

25/10

Disponibilização do sistema petrvs em produção

Sistema liberado para habilitação dos servidores e cadastros de PE e PT publico participante do PGD

31/10

Sistema Implantado 

Finalização da implantação do sistema nas unidades

01/11

Iniciar PGD 2.0

Iniciar PGD 2.0 no Ifes para todo público participante

01/11 a 30/11

Acompanhamento PGD 2.0

Cadastros, orientações e adequações dos PEs e PTs no sistema petrvs

(*) Poderá sofrer alterações

 

Em caso de dúvida, pode ser consultada a lista de perguntas frequentes FAQ 

Permanecendo a dúvida, deve ser encaminhada a questão à comissão local do campus.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página