Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Mais de 20 mil candidatos fazem o processo seletivo do Ifes neste domingo (1º)
Início do conteúdo da página

Mais de 20 mil candidatos fazem o processo seletivo do Ifes neste domingo (1º)

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 11h39 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 12h41

Veja locais de provas, horários e documentos que precisam ser levados no dia.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, neste domingo (1º), as provas do seu processo seletivo de cursos técnicos para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. Candidatos inscritos para os editais 1 (integrados), 2 (Proeja) e 3 (concomitantes e subsequentes) devem ficar atentos aos horários e locais de prova, e aos documentos e outros itens que precisam ser levados no dia.

Ao todo, 21.399 candidatos disputam mais de 4 mil vagas. Os locais de provas estão disponíveis na página de cada edital e as provas acontecem das 14h às 18h. Os candidatos devem comparecer ao local da prova com 1 hora de antecedência, munido do documento de identificação com o qual se inscreveu e caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul-escuro ou preta. Candidatos inscritos com certidão de nascimento devem apresentar o cartão de identificação chancelado.

Durante a realização da prova objetiva, é proibida a comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma, bem como o uso de chapéu, boné, livros, revistas, folhetos, impressos, anotações, celulares (mesmo que desligados), calculadora ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos de comunicação ou de consulta, bem como o porte de qualquer tipo de arma.O candidato poderá levar consigo o caderno de provas, somente após duas horas do início da prova objetiva.

Acesse a página do Edital 1/2020 para ver os locais de provas.

Acesse a página do Edital 2/2020 para ver os locais de provas.

Acesse a página do Edital 3/2020 para ver os locais de provas.

Candidatos inscritos com certidão de nascimento
Atenção: Prazo para chancelar cartão de identificação se encerra nesta sexta-feira (29).

registrado em:
Fim do conteúdo da página