Página inicial > Notícias > Campi do Ifes realizam projeto Boas-Vindas para receber estudantes

Campi do Ifes realizam projeto Boas-Vindas para receber estudantes

Publicado: Sexta, 08 de Março de 2013, 17h52 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2013, 12h13

Em Colatina, a programação terá início no dia 25 de março. No campus Vila Velha, a recepção dos alunos ingressantes será na quarta-feira (20).

Os campi Colatina e Vila Velha promovem, nas próximas semanas, o projeto Boas-Vindas para receber os alunos ingressantes dos cursos técnicos e superiores.

No campus Colatina, as aulas têm início na segunda-feira (25), quando os estudantes receberão orientações. Também haverá apresentação das coordenadorias e dos servidores presentes. O campus tem o objetivo de propiciar um momento de integração e de orientação acerca do funcionamento da instituição para os alunos ingressantes.

No mesmo dia, os coordenadores de cada curso e os pedagogos apresentarão os projetos pedagógicos dos cursos para os estudantes. Durante toda a semana, os alunos receberão informações diversas, como o Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente e suas implicações acadêmicas, a Política de Assistência Estudantil, orientações sobre estágio etc.

O campus de Vila Velha receberá os novos alunos dos cursos técnicos e do curso superior de Licenciatura em Química na quarta-feira(20). Os ingressantes assistirão a palestras e apresentações de regulamentos do campus.

No mesmo dia, os alunos ingressantes do curso superior serão recebidos pela coordenadora Cristiane Pereira Zdradek. Eles assistirão a um vídeo institucional e serão apresentados a todo o corpo docente pertencente à área. A programação conta ainda com palestras e apresentações.

Os alunos ingressantes do curso técnico serão recebidos pela professora Raquel Pellanda Dardengo e também assistirão a palestras com a diretora de Ensino do campus Vila Velha, Denise Rocco; e com Alexandre Vaz Castro, presidente do Conselho Regional de Química – CRQ da 21ª Região.

Todos os ingressantes conhecerão o Regulamento de Organização Didática – ROD, o Código de Ética Discente, orientações sobre o transporte público e orientações sobre o Registro Acadêmico. Eles também vão assistir a apresentação do sistema de gerenciamento do acervo utilizado pela biblioteca do campus e sobre os serviços oferecidos. No final do dia, eles assistirão a depoimentos de alunos egressos.

Semana de Ambientação
O campus de Alegre recebeu os alunos ingressantes dos cursos técnicos com a Semana de Ambientação, realizada de 25 de fevereiro a 1º de março. O objetivo da semana foi proporcionar aos alunos um momento de integração com a instituição, conhecendo sua estrutura física, seus serviços, sua organização e suas finalidades. Além disso, o projeto visou também à integração de estudantes e servidores. Os alunos participaram do trote solidário, oficinas e palestras.

No campus Nova Venécia, o Projeto de Ambientação para os alunos ingressantes começou no dia 25 de fevereiro e segue até o dia 22 de março. Enquanto aguardam o início do ano letivo, os estudantes têm a oportunidade de revisar os conteúdos básicos de diversas disciplinas, além de participar de aulas de artes, educação física e oficina de xadrez. Nesse período também têm acesso a todas as informações necessárias sobre os procedimentos básicos e normas do campus. A meta do projeto, que acontece pela segunda vez, é reduzir os índices de reprovação nas disciplinas consideradas críticas, como matemática, física, química e biologia.

Assunto(s): Projeto , alunos , palestras