Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Gabinete do Reitor
Início do conteúdo da página

Gabinete do Reitor

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2024, 16h37 | Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 10h47

Gabinete do Reitor

reitoria

O Gabinete do Reitor é o órgão responsável por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular a ação política e administrativa da Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Além de apoiar o reitor do Ifes nas atividades de relacionamento e representação institucional, estão sob gestão do Gabinete atribuições sistêmicas referentes a atendimentos internos e externos, bem como ao gerenciamento da agenda de dirigentes, de informações, de documentos e de correspondência postal e eletrônica. O órgão também é responsável por prestar orientação e apoio às unidades do Ifes, análisar e gerenciar a tramitação de processos, assim como elaborar e publicar atos oficiais. Ainda estão vinculadas ao Gabinete as responsabilidades de correição, ouvidoria, transparência, comunicação institucional e controle interno. 

O Gabinete funciona de forma integrada à Diretoria Executiva da Reitoria, órgão responsável por coordenar as ações referentes ao planejamento e orçamento, organização e modernização administratva, recursos da informação e informátca, comunicação, recursos humanos e de serviços gerais, no âmbito da reitoria.  

As principais funções administrativas são desempenhadas no prédio da Reitoria e algumas atividades estratégicas realizadas por órgãos de assessoramento, comissões e projetos especiais podem acontecer em outras unidades. O Gabinete do Reitor está localizado na Avenida Rio Branco, nº 50, Santa Lúcia, Vitória-ES. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Equipe

Jadir Jose Pela
Reitor
jadir.pela@ifes.edu.br

Mariella Berger Andrade
Diretora Executiva/Reitora Substituta
diretoriaexecutiva@ifes.edu.br

Jeisa da Rocha Costa
Chefe de gabinete
agenda.reitor@ifes.edu.br

Henara Simões Cola Holz
Secretária Administrativa de Gabinete
henara.holz@ifes.edu.br

Fatimih da Eira Carreiro 
Assessora administrativa/Resp. Afastamentos do país
fatimih@ifes.edu.br

Geliani Alves de Araujo Raasch
Assessora administrativa/Resp. Gestão SCDP
diarias.gab.reitor@ifes.edu.br

Monica Celia Sousa Ferreira
Recepcionista/Acompanhamento de processos
secretaria.gab@Ifes.edu.br

Rayssa Sousa do Nascimento
Estagiária/Acompanhamento de processos
secretaria.gab@Ifes.edu.br

Regina Fundão de Faria Rangel
Assessora administrativa/Resp. Recebimento e envio de documentos
gabinete@ifes.edu.br

Robson Silva Ribeiro
Assessor administrativo /Resp. Publicações (Gedoc e DOU)
portarias.rt@ifes.edu.br

Wagner Poltroniere Entringer
Assessor
wagner@ifes.edu.br

Leonardo Lopes de Oliveira
Assessor de Comunicação/Resp. Assessoria reitor
leonardo.oliveira@ifes.edu.br

Silvia Giovanelli Sandrini
Coordenadora de Controle Externo/Resp. Auditorias externas (CGU/TCU) e recebimento de mandados de segurança
cce.rei@ifes.edu.br

Camila Dalfior Gomes
Secretária de Conselhos/Resp. Consup e Colégio de Dirigentes
conselho.superior@ifes.edu.br
colegiodirigentes@ifes.edu.br

Paula Mara Costa de Araujo
Secretária de Conselhos/Resp. Conselho de Gestão da Reitoria
paulaaraujo@ifes.edu.br

∆ Voltar para o topo

Comissões ligadas ao Gabinete do Reitor

 

Vinculada à Administração Superior, é órgão de assessoramento encarregado da formulação, do acompanhamento e da execução da política de pessoal docente.
Contato: cppd@ifes.edu.br

Página da CCPD

A Comissão Permanente de Verificação da Autodeclaração (CPVA), de caráter institucional — deliberativo e consultivo — é uma comissão de atuação permanente, vinculada ao Gabinete do Reitor, que visa coordenar, orientar e apoiar as ações de verificação complementar à autodeclaração de negros (pretos ou pardos) e indígenas realizadas pelas Comissões Locais de Verificação da Autodeclaração (CLVA) constituídas nos campi.

Página da CPVA

Estabelecida pelo Sinaes, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão colegiado formado por membros de todos os segmentos da comunidade acadêmica e de representantes da sociedade civil organizada, que tem por atribuições a condução dos processos de avaliação internos da instituição, a sistematização e a prestação de informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), consideradas as diretrizes, critérios e estratégias emanadas da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). A Lei estabelece, ainda, como diretriz, que a CPA terá atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.

Página da CPA

∆ Voltar para o topo

Notícias

∆ Voltar para o topo

Documentos

Para acessar portarias e demais atos administrativos da Reitoria, acesse o Portal GeDoc – Sistema de Gestão e Geração de Documentos:

Link para o Portal GeDoc

Instruções para uso da busca no GeDoc

IN GABINETE DO REITOR nº 1, de 5 de abril de 2024 (regulamenta o pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC) conforme o art. 76-A da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 e regulamentada pelo Decreto nº 11.069, de 10 de maio de 2022).

IN SGP/MGI nº 33, de 13 de novembro de 2023 (estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal - Sipec, quanto à concessão da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso).

 IN SGP/MGI nº 1, de 8 de janeiro de 2024. (estabelece orientações, critérios e procedimentos aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec, relativas à implantação e ao uso dos serviços digitais disponíveis nos Sistemas Estruturantes de Gestão de Pessoal para o acompanhamento, o controle de horas e o pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso).

Resolução CS nº 58/2020 (Aprova a operacionalização do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP e demais procedimentos no âmbito do Instituto Federal do Espírito Santo).

Portaria 1793/2020 (cessa o efeito de todas as portarias com o perfil de Autoridade Superior).

Portaria 1208/2019 (designa os gestores setoriais no SCDP no âmbito do Ifes).

Memorando Circular nº 2/2020 - Reitoria.

Relatório 2/2019  (Relatório da Auditoria Interna sobre os procedimentos para concessão de passagens e diárias no âmbito do Ifes).

Decreto Nº 10.193 de 27 de dezembro de 2019 (estabelece limites e instâncias de governança para a contratação de bens e serviços e para a realização de de março de  gastos com diárias e passagens no âmbito do Poder Executivo federal).

Portaria Nº 204, de 6 de fevereiro de 2020 - MEC (dispõe sobre os procedimentos para afastamento da sede e do País e concessão de diárias e passagens em viagens nacionais e internacionais, no interesse da Administração, e delega competência a dirigentes do Ministério da Educação - MEC e das entidades vinculadas para a prática dos atos que menciona).

Saiba mais sobre o SCDP

Relatório Anual 2022 - Publicado em 09/05/2023

Relatório Anual 2023 - Publicado em 03/01/2024


Acesse também o Painel da Lei de Acesso à Informação

 

∆ Voltar para o topo

Imagens

 

 
 
Fim do conteúdo da página