Página inicial > Notícias > Campus Vitória promove Semana do Meio Ambiente

Campus Vitória promove Semana do Meio Ambiente

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2012, 10h58 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

A semana acontece no período de 11 a 15 de junho, no próprio campus, com atividades de conscientização sobre sustentabilidade.

O campus Vitória realiza, no período de 11 a 15 de junho, sua Semana do Meio Ambiente, com diversas atividades de conscientização da comunidade escolar e da sociedade sobre sustentabilidade.

Na quarta-feira (13), haverá a mostra de banners sobre “Impactos Ambientais” e “Estudos em Microscopia” em horário integral, na área próxima à cantina. A partir das 15 horas, acontece a exibição de curtas-metragens, produzidos pelos alunos dos cursos superiores em Engenharia Elétrica, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Sanitária e Ambiental, com o tema “Aspectos Ambientais da Grande Vitória”, no Salão de Convenções.

Na quinta-feira (14), alunos e professores do curso superior em Engenharia Sanitária e Ambiental receberão equipamentos de informática, como CPU, monitor, teclado, mouse e estabilizadores, além de celulares e telefones fixos que estão fora de uso ou com defeitos. Os equipamentos em condições de uso serão recuperados e utilizados em projetos de inclusão digital e os que não servem mais serão desmontados e encaminhados para a reciclagem. Paralelamente, estarão expostos, na área próxima à cantina, trabalhos sobre resíduos especiais.

Ainda na quinta, a partir das 16 horas, será exibido o documentário “Lixo Extraordinário”, seguido de mesa-redonda, no Salão de Convenções. Às 19 horas, acontece a palestra “Breve Histórico sobre a Rio + 20 e o Movimento Ambiental no Espírito Santo”, ministrada pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, Luis Claúdio Ribeiro.