Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia inicia aulas dos cursos de extensão para a comunidade

Campus Nova Venécia inicia aulas dos cursos de extensão para a comunidade

Publicado: Terça, 05 de Junho de 2012, 16h46 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

Os cursos ofertados são Produção Textual, Jogos Dramáticos e Defesa Pessoal.

O campus Nova Venécia esta oferecendo três cursos de extensão na modalidade de Formação Inicial e Continuada –FIC. Os cursos são gratuitos e ofertados a toda a comunidade.

A extensão compõe-se como um dos objetivos constantes do tripé de atuação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes (ensino, pesquisa e extensão). Assim, o objetivo dos cursos FIC é promover a extensão junto à comunidade, visando ao compartilhamento e à atualização de conhecimentos sociais e tecnológicos.

O curso de Produção Textual é ministrado pela professora Joelma Costalonga; teve início em 17 de maio e será concluído em 14 de dezembro. O curso aborda os temas: introdução à escrita, aspectos tipológicos, gêneros textuais e produção de texto. São duas turmas com 15 alunos cada, que têm aulas às quartas e quintas-feiras.

O curso de Jogos Dramáticos (Teatro) começará no dia 11 de junho, com previsão de término no dia 11 de dezembro. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, ministradas pela professora Camila Dalvi.

Já o curso de Defesa Pessoal teve início no dia 30 de maio, e as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras, com término previsto para 12 de setembro. O curso, ministrado pelo professor Leandro de Almeida Cunha, terá como conteúdo programático: introdução à defesa pessoal, técnica de combate e primeiros socorros. São três turmas, com 40 alunos cada.