Página inicial > Notícias > Ifes participa de eventos nacionais

Ifes participa de eventos nacionais

Publicado: Segunda, 04 de Junho de 2012, 16h31 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h29

O Gerente de Apoio ao Ensino do campus Vitória representou o Ifes e a região sudeste na reunião dos Jogos Nacionais em Foz do Iguaço, no Paraná.

O gerente de Apoio ao Ensino do campus Vitória, Danilo Abdalla Guimarães, representou o Ifes e a região sudeste na reunião para elaboração de projeto e regulamentação dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais. A reunião foi convocada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif. O evento aconteceu no dia 25 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O campus Foz do Iguaçu, do Instituto Federal do Paraná – IFPR, será sede do evento, previsto para a segunda quinzena de novembro.

E a professora Juliana Campos, do campus Cariacica, participou do seminário itinerante “Da política de resíduos. Portugal: caso de sucesso”, no Centro de Convenções de Vitória, nos dias 25 e 26 de maio. O evento apresentou caso de sucesso de Portugal na gestão e tratamento de resíduos. O evento também ocorreu nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Vários governantes apresentaram estratégias e planos de gestão utilizados no País, além de apresentar dicas de como o Brasil pode atuar no sentido de tratamento dos resíduos. A implementação da Política nacional de resíduos sólidos, sancionada em 2010, faz com que gestores brasileiros tenham que se qualificar sobre o assunto.