Campus Vitória inicia Mestrado em Tecnologias Sustentáveis nesta quinta-feira (17)

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2016, 15h32 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 15h32

Este é o terceiro mestrado do Ifes iniciado no mês de março.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza nesta quinta-feira (17) a aula inaugural de mais um mestrado profissional: o de Tecnologias Sustentáveis, ofertado pelo Campus Vitória. A aula será realizada a partir das 14 horas, na Sala 111 do Bloco M. Foi convidado o palestrante Aureliano Nogueira da Costa, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Este é o terceiro mestrado profissional iniciado no Ifes, no mês de março. O Campus de Alegre realizou a aula inaugural do Mestrado Profissional em Agroecologia, na última segunda-feira (7); e o Campus Vitória também deu o pontapé inicial do Mestrado em Humanidades, nesta segunda (14).

Tecnologias Sustentáveis
Com os objetivos de incentivar a adoção de metodologias interdisciplinares nos projetos de pesquisa e desenvolver soluções tecnológicas inovadoras a partir da transferência de conhecimento para o setor industrial, o Mestrado Profissional em Tecnologias Sustentáveis ofertou 20 vagas. São três as linhas de pesquisa: Otimização de Serviços, Sistemas e Processos; Tecnologias Sustentáveis em Materiais e Processos; e Tecnologias Sustentáveis em Meio Ambiente.