Página inicial > Notícias > Campi Alegre e Vitória iniciam novos mestrados profissionais em março

Campi Alegre e Vitória iniciam novos mestrados profissionais em março

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 16h57 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2016, 16h57

Aula inaugural do Mestrado em Agroecologia acontece no dia 7. Já a do Mestrado em Ensino de Humanidades será no dia 14.

Dois novos programas de mestrado do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terão suas aulas inaugurais realizadas neste mês de março. O primeiro a ser iniciado será o Mestrado Profissional em Agroecologia, do Campus Alegre, cuja aula inaugural está marcada para o dia 7 de março, a partir das 10 horas, no auditório do campus.

Voltado para profissionais das Ciências Biológicas, Ambientais, Agrárias, Exatas e da Terra, o Mestrado em Agroecologia será o primeiro do Instituto a ser ofertado fora da Grande Vitória. Foram abertas 12 vagas. Ele conta com duas linhas de pesquisa: Manejo de Ecossistemas Naturais e Agroecossistemas; e Sistema de Produção Agroecológico.

Já no dia 14 de março, será realizada a aula inaugural do Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades. A solenidade ocorrerá no Miniauditório do Campus Vitória, às 14h, e contará com programação que inclui apresentação cultural e uma mesa de discussão intitulada “O Ensino de Humanidades no Brasil: desafios e perspectivas”. Participarão da mesa os professores Antonio Donizetti Sgarbi e Priscila Chisté. A mediação será feita pela professora Dilza Côco.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Humanidades é único no Brasil e conta com duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em Ensino de Humanidades, e Formação de professores em Ensino de Humanidades. Foram ofertadas 15 vagas, voltadas para professores das Ciências Humanas, Linguagens e Artes que atuam na Educação Básica ou Superior, ou em espaços de educação não-formal, como galerias de arte, centros culturais, centros de ciências e reservas ecológicas.