Página inicial > Notícias > Curso sobre ética e manejo de animais em pesquisa tem inscrições abertas

Curso sobre ética e manejo de animais em pesquisa tem inscrições abertas

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 15h03 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 16h34

PRPPG indica a formação para servidores e estudantes que utilizam animais em atividades de ensino e pesquisa.

Estão abertas as inscrições para o curso “Princípios éticos e manejo de animais em pesquisa”, ofertado pela USP na modalidade EAD. O curso observa as recomendações da resolução 49/2021, do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes recomenda a formação aos docentes e servidores técnicos que utilizam animais em atividades, além de alunos com projetos que envolvam animais.

A pré-inscrição para a primeira turma de 2023 se encerra no dia 23 de abril. O curso tem um módulo obrigatório de princípios éticos e oferta os seguintes módulos complementares que o participante pode escolher: Equinos; Suínos; Ruminantes; Peixes; e Roedores. As vagas do curso são destinadas a pessoas vinculadas a instituições de ensino e pesquisa, e serão distribuídas de forma equilibrada para todo o Brasil.

Acesse todas as informações e a ficha de inscrição em: https://ww3.icb.usp.br/principios-eticos-e-manejo-em-pesquisa/.