Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Incubadora do Ifes abre oportunidade para a incubação de empreendimentos inovadores
Início do conteúdo da página

Incubadora do Ifes abre oportunidade para a incubação de empreendimentos inovadores

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 12h14 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 12h04

Com fluxo contínuo, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de cada mês.

A Incubadora do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), vinculada à Agência de Inovação do Ifes (Agifes), abre inscrição para o programa de incubação de empreendimentos inovadores. O público-alvo são os empreendedores que queiram iniciar e desenvolver suas ideias, processos, projetos e negócios nas áreas sociais, tradicionais, culturais e de base tecnológica, incluindo: Startups, Spin-offs, MEI’s, Associações, Cooperativas, Fundações, ONGs, Empreendimentos Agropecuários, Negócios de Impacto Socioambiental, inventores, pesquisadores, trabalhadores informais e afins.

O edital visa desenvolver competências empresariais, por meio do processo de incubação, que oferece recursos e ações para o fortalecimento da produção e a comercialização de produtos e serviços com potencial inovador, além de outras assistências. Com fluxo contínuo, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 10 de cada mês, exclusivamente, pelo Formulário Eletrônico disponível no link: forms.gle/rao5QZNmBpxQDPT77.

O edital disponibiliza oportunidades para os 11 Núcleos Incubadores (NI’s), nos seguintes campi do Ifes: Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória. A proposta deve apresentar aderência a uma ou mais áreas de atuação do Núcleo Incubador (conforme descrito no Anexo I do edital) e também precisa ser indicada uma ordem de preferência de NI’s para o atendimento ao empreendedor.

A incubação poderá ser feita na modalidade “residente”, com utilização de espaço físico e todas as outras formas de apoio e serviços fornecidos pela Incubadora para o desenvolvimento do empreendimento, e na modalidade “não residente”, sem utilização de espaço físico, mas, mantendo-se todos os demais atendimentos realizados pela Incubadora. Ainda, o período de incubação poderá ser de até 36 meses.

Todo o processo de seleção será conduzido pela banca de seleção de empreendimentos da Incubadora do Ifes. A seleção consiste na avaliação das propostas que será dividida em duas etapas, a primeira sendo a “Habilitação e Manifestação de aceite”. Já a segunda em “Análise do formulário de inscrição e Entrevista”.

As informações e documentos acerca das etapas do processo de seleção de empreendimentos inovador serão disponibilizadas no site agifes.ifes.edu.br/editais, conforme o cronograma. Dúvidas sobre o Edital devem ser encaminhadas para o e-mail: incubadora@ifes.edu.br.

Acesse o edital completo.

Inscreva-se.

Fonte: Agifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página