Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Jornada de Integração deste ano acontecerá em 3 datas
Início do conteúdo da página

Jornada de Integração deste ano acontecerá em 3 datas

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 13h53 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h43

Objetivo é aproximar a programação da comunidade em todas as regiões do Estado.


Neste ano, a Jornada de Integração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) chega a sua sexta edição e retorna ao formato presencial. A novidade é que o evento será realizado em três datas e em três pontos do Estado. Cada cidade será um polo que vai reunir os trabalhos dos campi da região, além de palestras, minicursos e atividades culturais. Veja a programação no site do evento: jornadadeintegracao.ifes.edu.br.

A programação terá início na região Central, sediada pelo Campus Cariacica, nos dias 17 e 18 de novembro. Nos dias 21 e 22, será a vez da região Sul, sediada pelo Campus Piúma. A região Norte, sediada pelo Campus Nova Venécia, é a última parada, nos dias 22 e 23 de novembro.

Na área de Pesquisa, serão apresentados os projetos de iniciação científica realizados entre 2021 e 2022. As inscrições de trabalhos nas áreas de Ensino e Extensão vão até 26 de outubro. Os apresentadores de trabalhos receberão certificado.

Haverá ainda certificado de participação para aqueles que desejam visitar o evento e conferir a programação. As inscrições são gratuitas pelo site: jornadadeintegracao.ifes.edu.br.

Histórico
A Jornada de Integração do Ifes foi criada em 2017, com o objetivo de reunir os eventos científicos da instituição. Em sua primeira edição, uniu a já tradicional Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, em sua décima segunda edição, e a primeira Jornada de Extensão. Em 2018, além dos eventos já citados, realizou-se a I Jornada de Ensino, integrando os trabalhos desenvolvidos nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, que formam o tripé de atuação do Ifes, em um só evento.

Em 2020 e 2021, a Jornada de Integração aconteceu em formato 100% on-line e agregou também a programação da Feira de Ciências do Norte Capixaba (Fecinc) e o Simpósio dos programas de pós-graduação do Ifes. Em 2022 o evento retorna ao formato presencial e percorrerá três regiões do Espírito Santo: Central (sediada pelo Campus Cariacica), Sul (sediada pelo campus Piúma), e Norte (sediada no Campus Nova Venécia).

registrado em:
Fim do conteúdo da página