Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes participa da ESX, feira de inovação que acontece na Praça do Papa
Início do conteúdo da página

Ifes participa da ESX, feira de inovação que acontece na Praça do Papa

Publicado: Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 16h35 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 10h00

Evento começa nesta quinta. Ifes terá estande e participará de mesa sobre a “Cidade da Inovação”.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) marcará presença na ESX - Espírito Santo Innovation Experience, feira que começa nesta quinta (2), na Praça do Papa, em Vitória. Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES), o evento terá painéis sobre temas ligados à inovação, além de mostra de games, arena de robótica e palestras com profissionais de renome nacional.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, participará de uma mesa-redonda com o subsecretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Denio Rebello Arantes, e o secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha. A mediação será da diretora-geral do Campus Viana do Ifes, Regiane Teodoro Amaral. Eles debaterão o tema “Cidade da Inovação: qual o futuro dos antigos Galpões do IBC?”. Será na sexta-feira (3), a partir das 10h30, no Espaço Start. A programação é parte das ações realizadas em parceria entre o Ifes a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no Programa ES+Criativo e também prevê um seminário com coletivos de economia criativa cadastrados em programa de extensão da instituição.  

O Ifes também terá um estande para apresentação de projetos relacionados ao tema. Estarão presentes a Incubadora do Ifes, o Polo de Inovação, o Laboratório de Tecnologias para o Futuro (Labtef), os projetos de Iniciação Tecnológica e Empreendedorismo Inovador realizados no Espírito Santo que foram contemplados em chamada da Setec, além do projeto de Oficinas 4.0.

A entrada na ESX é gratuita e a visitação à feira é livre, porém, é preciso se inscrever para participar das atividades.

Saiba mais em https://esx2021.com.br/

registrado em:
Assunto(s): esx , ifes , sebrae , feira
Fim do conteúdo da página