Página inicial > Notícias > Ifes e Leonardo da Vinci entregam protetores faciais para Secretaria de Saúde de Cariacica

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 10h24 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2020, 10h26

Nesta quarta-feira (8), serão entregues 200 protetores.

O Campus Cariacica, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), e o Centro Educacional Leonardo Da Vinci entregam, nesta quarta-feira (8), 200 protetores faciais à Secretaria de Saúde de Cariacica. Os equipamentos serão utilizados para proteção individual dos profissionais de saúde do município no atendimento a pacientes com a Covid-19. A entrega será realizada às 15h no gabinete do prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, e contará com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do diretor-geral do Campus Cariacica, Lodovico Ortlieb; e do professor do Leonardo Da Vinci, Marcelo Moreto, além de outros servidores do campus que participam da iniciativa.

Os protetores são feitos com revestimento de acetato e podem ser higienizados após o uso, para serem reutilizados. Ao todo são utilizadas seis impressoras 3D para produção dos equipamentos, fruto de uma parceria entre o Ifes Maker do Campus Cariacica e a Bottega Leonardo, espaço maker do colégio Leonardo Da Vinci. Participam da iniciativa 11 professores do Ifes e dois do centro educacional, além de um estudante do curso de Engenharia de Produção do Campus Cariacica.

A meta geral do Ifes é produzir 10 mil protetores faciais, com a participação de sete campi. O Campus Cariacica e o Leonardo da Vinci trabalham para fabricar 900 equipamentos até o final deste mês para atender à Secretaria de Saúde de Cariacica.