Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Revista Ifes Ciência lança segunda edição de 2019
Início do conteúdo da página

Revista Ifes Ciência lança segunda edição de 2019

Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 16h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 16h12

A publicação também conta com uma edição especial na área de Língua Portuguesa.

Já está disponível para acesso a segunda edição da Revista Ifes Ciência. Neste volume, são 22 artigos, sendo seis artigos da área Ciências Agrárias e Biológicas; cinco das Engenharias; dois nas Ciências Exatas e da Terra e nove das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; Linguística; Letras e Artes. Confira. 

A publicação lançou ainda sua primeira edição especial, reunindo dez artigos com a temática “Literatura, linguagens e ensino: teorias e práticas em diálogo”. Os textos refletem sobre ações inerentes ao processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa desenvolvido na contemporaneidade. Acesse. 

Todos os artigos já contam com o Digital Object Identifier System (DOI), que gera uma identificação única para cada artigo na internet. Ao ser vinculado a um trabalho ou artigo, o DOI possibilita que ele esteja sempre disponível para consulta. Os artigos publicados em edições anteriores também passaram a ser identificados pelo DOI. A equipe editorial da revista também trabalhou na indexação dos artigos em base de buscas com Google Scholar e Creative Commons.

A Revista Ifes Ciência possui caráter multidisciplinar e os artigos podem ser submetidos, em fluxo contínuo, por profissionais, professores, estudantes e pesquisadores. Os grupos de áreas contemplados pela revista são: Ciências Agrárias e Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes; e Engenharias. Cada edição da revista poderá abordar um ou mais grupos de áreas, conforme a demanda de artigos aceitos e decisão do Comitê Editorial.

registrado em:
Fim do conteúdo da página