Página inicial > Notícias > Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos seleciona novo membro

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos seleciona novo membro

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 13h34 | Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 17h01

A vaga é destinada a professor do quadro permanente do Ifes.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), lançou edital para seleção de novo membro. A vaga é destinada a docente, prioritariamente ao candidato com graduação em Engenharia Sanitária que obtiver a melhor classificação. O candidato a membro titular deverá indicar um membro suplente. Confira o edital e o formulário de inscrição.

As inscrições começam a partir desta quinta-feira (16) e vão até 31 de agosto. Os interessados deverão efetuar sua inscrição junto com a do suplente. Para tanto, devem enviar documentação listada no edital, em formato PDF, em conjunto com seu suplente, para o e-mail etica.pesquisa@ifes.edu.br.

O processo está previsto no regimento do comitê e é necessário em função da aposentadoria de um dos membros e seu suplente. O mandato dos selecionados é de três anos, sem remuneração, com dedução da carga horária de 4 horas semanais para dedicação às atividades do comitê. Os selecionados fazem jus ao pagamento de diárias e passagens, fornecidas pelo campus de origem do servidor membro e do suplente, A seleção acontecerá por meio de avaliação de currículo.

O CEP foi instituído pela Resolução Cepe 07/2007, de 27 de agosto de 2007, e é um colegiado interdisciplinar e independente de caráter consultivo, deliberativo e educativo, que tem o objetivo de identificar, analisar, avaliar e divulgar os princípios éticos das pesquisas científicas envolvendo seres humanos, submetendo-se ao que determina a Resolução Nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde. Mais informações sobre o papel do CEP, atribuições dos membros e calendário de reuniões, assim como outras orientações, estão disponíveis na página do CEP.