Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para teste de proficiência TOEFL ITP

Inscrições abertas para teste de proficiência TOEFL ITP

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 12h11 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 16h26

As provas acontecerão nos campi Colatina, Itapina e São Mateus em novembro e dezembro deste ano.

Estão abertas as inscrições para aplicações gratuitas do exame TOEFL ITP no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em 2016. As provas acontecerão no campi Colatina, Itapina, Linhares e São Mateus nos meses de novembro de dezembro. Podem se inscrever estudantes de graduação, de mestrado e servidores ativos de toda a instituição.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o link http://isfaluno.mec.gov.br/, na aba Testes de Proficiência, e solicitar seu primeiro acesso, caso ainda não esteja cadastrado. A partir daí, é só seguir as instruções e escolher uma dentre as datas disponíveis. As inscrições para as aplicações encerram-se três dias antes da prova.

O exame mede a proficiência na língua inglesa e seu resultado pode ser usado nos editais do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e para ingresso em algumas universidades no exterior, além de ser pré-requisito para acessar o curso de Inglês a distância My English Online, ofertado gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Veja o calendário:

Campus Colatina
22/11/2016 – 14 horas (sala multimídia 1)
06/12/2016 – 18 horas (sala multimídia 1)

Campus Itapina
30/11/2016 – 13 horas (sala 3)

Campus Linhares
25/11/2016 – 9 horas (miniauditório 1)

Campus São Mateus
26/11/2016 - 14 horas