Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Divulgado novo Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes
Início do conteúdo da página

Divulgado novo Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2016, 16h22 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2016, 16h22

Documento foi reformulado por uma comissão com servidores de todos os campi. Texto passou por consulta pública.

Está publicado no site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) o novo Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente. O documento foi elaborado por uma comissão (Portaria nº 2.099, de 16 de outubro de 2014) que contou com representantes de todos os campi. O texto foi ainda disponibilizado para consulta pública nos meses de fevereiro e março e reajustado conforme as contribuições.

O professor Rodrigo Paste Ferreira, que presidiu a comissão, explica que o novo Código de Ética e Disciplina sofreu adequação para atender às novas realidades do Ifes e do seu público-alvo. “A reformulação buscou adequar o documento à legislação atual no que se refere aos direitos e principalmente aos deveres dos discentes”, explicou.

Segundo ele, foi feita também uma revisão para alinhar o código ao novo Regulamento da Organização Didática (ROD), pois havia dúvidas devido a diferentes leituras, nomenclaturas e orientações. O professor destaca que no atual Código de Ética, as ações disciplinares sofreram uma reformulação bastante significativa, com base nas necessidades apresentadas por meio da participação dos campi na comissão.

Acesse o novo Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes.

registrado em:
Assunto(s): código de ética , novo , discente
Fim do conteúdo da página