Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza III Jornada de Iniciação à Docência

Campus Vitória realiza III Jornada de Iniciação à Docência

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2012, 17h00 | Última atualização em Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 15h26

A jornada será realizada no dia 24 de setembro, no campus Vitória, com o tema “O Pibid-Ifes: avanços e perspectivas para a formação inicial e continuada de professores”.

O campus Vitória realizará, na segunda-feira (24), a partir das 8 horas, a III Jornada de Iniciação à Docência do Ifes, com o tema “O Pibid-Ifes: avanços e perspectivas para a formação inicial e continuada de professores”. O evento é voltado aos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid e à comunidade acadêmica dos cursos de licenciatura do Ifes. Os interessados podem se inscrever até segunda-feira (17).

A jornada tem como objetivos mostrar experiências e discutir as melhores formas de integração e interação entre as áreas de conhecimento. A programação do evento prevê apresentação das normas gerais do programa, apresentação de trabalhos orais e banners, além de grupo de discussão sobre didática e práticas de ensino na realidade escolar, interdisciplinaridade: concepções e práticas pedagógicas no Pibid-Ifes, entre outros temas.

O Pibid foi criado com a finalidade de valorizar o magistério, elevar a qualidade das ações acadêmicas e superar os problemas identificados no processo ensino-aprendizagem nas escolas públicas com baixo rendimento educacional.

O Pibid foi implantado no Ifes em 2009, com o propósito de oferecer aos licenciandos dos diversos cursos a oportunidade de vivenciar práticas pedagógicas nas escolas básicas da rede pública de ensino.

Para mais informações, acesse o site do evento

Confira os trabalhos:
PO_FIS_CAR_Machado