Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha oferta 10 vagas para Mestrado Profissional em Química

Campus Vila Velha oferta 10 vagas para Mestrado Profissional em Química

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 17h44 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 15h03

Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está ofertando 10 vagas para o Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (Profqui). As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de maio, no site do programa. Podem se inscrever professores da educação básica, em efetivo exercício da docência em Química, portadores de diplomas de licenciatura em Química ou áreas afins.

A taxa para participar da seleção é de R$ 50,00. No mesmo período das inscrições, o candidato deverá entregar os documentos listados no edital, no setor de Registro Acadêmico do Campus Vila Velha, na sala 104 do prédio administrativo. O funcionamento é de 9h às 11h, nas segundas, terças, quartas e sextas.

O Exame Nacional de Acesso ao programa será realizado no dia 18 de junho, com duração máxima de três horas. Serão 30 questões de múltipla escolha. O resultado será divulgado no dia 10 de julho, conforme cronograma.

O curso de modalidade semipresencial tem duração de dois anos, com carga horária de 720 horas. O objetivo do Profqui é proporcionar formação continuada, qualificada e atualizada em Química, considerando-se temas de pesquisa, desenvolvimento de produtos e material didático que seja relevante para os professores em pleno exercício da docência em educação básica do país.

Confira o edital do processo seletivo Profqui - Nº 176.