Aberto prazo de submissão de artigos para a Semana de Estudos de Mineração

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2016, 15h19 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2016, 15h19

A Semin será realizada entre os dias 3 e 7 de outubro, no Campus Cachoeiro de Itapemirim.

Já está aberto o prazo de submissão de artigos para a II Semana de Estudos de Mineração (Semin), que será realizada de 3 a 7 de outubro, no Campus Cachoeiro de Itapemirim. O evento promoverá o encontro dos alunos dos cursos de Engenharia de Minas e Técnico em Mineração com os professores e profissionais representantes das empresas do setor de mineração no Espírito Santo. A programação contará com palestras, minicursos e apresentações.

A inscrição de trabalhos vai até 1º de agosto e deve ser feita pelo e-mail trabalhos.semin.ifes@gmail.com. Para submeter o resumo, ele deve estar na sua forma completa e apresentar seções de introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusão e referências. Serão aceitos trabalhos em português, inglês e espanhol. O artigo poderá ter no máximo cinco autores.

Os assuntos devem versar sobre temas como Mineração e Meio Ambiente; Direito Minerário; Pesquisa Mineral e Geologia Aplicada a Lavra; Beneficiamento de Minério; Extração de Agregados para Construção Civil; Equipamentos e Tecnologias Aplicados à Mineração/ e Pesquisa Operacional Aplicada a Atividades Mineiras.

Os resumos serão avaliados pela comissão técnica para definir a forma de apresentação: oral ou pôster. A lista dos selecionados sairá no dia 30 de agosto. As respostas de possíveis alterações, feitas pela comissão técnica, e confirmadas pelo autor serão aceitas até o dia 19 de setembro.

Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no congresso para o trabalho ser publicado nos anais do evento. As inscrições começam ainda em junho, e poderão ser feitas on-line na página do evento.

Desde a sua primeira edição, em 2015, a Semana da Mineração envolve alunos, professores, pesquisadores e profissionais de empresas privadas e governamentais relacionadas à mineração no Espírito Santo e no Brasil. Ao final desta edição esperam-se contribuições recíprocas entre os interessados na área.

Para mais informações acesse o site oficial.