Ifes divulga edital com 630 vagas em cursos gratuitos a distância

Publicado: Terça, 15 de Março de 2016, 17h39 | Última atualização em Quinta, 17 de Março de 2016, 09h41

São sete cursos na área de tecnologia educacional, e as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou, nesta terça-feira (15), um edital com 630 vagas para quem deseja realizar cursos na modalidade a distância e de curta duração, gratuitamente. Os cursos são na área de tecnologia educacional, e as inscrições podem ser feitas on-line até o dia 20 de março, por aqueles que possuem graduação completa.

Serão sete cursos oferecidos: Lousa Digital em Educação, Tablet em Educação, Software de Autoria (Powtoon), Revisão de textos (Word), Moodle 1.9 (Visão Aluno), Moodle 1.9 (Visão Professor) e Moodle 1.9 (Visão Tutor); cada um com 90 vagas disponíveis. Eles serão disponibilizados pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

As aulas terão início no dia 2 de maio e vão até o dia 23 do mesmo mês, e serão dadas no Ambiente Virtual, sem a presença de tutores. Os alunos contarão apenas com o apoio do professor formador durante o curso.

A emissão do certificado será disponibilizada na sala virtual do curso, obedecendo o prazo de 60 dias após a conclusão, e só terão direito aqueles que obtiverem o mínimo de 60% de aproveitamento das notas disponibilizadas.

Acesse mais informações no edital  e inscreva-se usando o formulário on-line.