Campus Ibatiba elege comissão eleitoral

Publicado: Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 17h29 | Última atualização em Segunda, 29 de Fevereiro de 2016, 17h29

A comissão definirá o cronograma da consulta para a direção-geral do campus e receberá as inscrições de candidaturas.

O Campus Ibatiba, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), elegeu a Comissão Eleitoral que será responsável por conduzir todo o processo de consulta para o cargo de diretor-geral do campus. A comissão é composta por três docentes, três técnicos administrativos e três discentes, além de igual número de suplentes para cada segmento. O grupo ainda vai definir o cronograma das eleições.

A abertura do processo eleitoral nos campi Ibatiba e Vila Velha foi determinada pelo Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo, que aprovou no final de 2015 o Regulamento do Processo de Consulta Direta para a Escolha de Diretor Geral de Campus (Resolução CS nº 51/2015). O processo foi aberto seguindo o decreto nº 6.986, de 20 de outubro de 2009, que regulamenta a escolha de dirigentes nos institutos federais. Ambos os campi estão completando cinco anos da publicação da autorização de funcionamento.

Conforme a resolução do Conselho Superior, o Conselho de Gestão do Campus Vila Velha poderá iniciar o processo eleitoral até o mês de junho. O primeiro passo para a realização da consulta, em cada local, é a formação da comissão eleitoral.

Estarão aptos a votar todos os servidores que compõem o quadro de pessoal ativo permanente do Ifes, bem como os alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância.

Venda Nova, Piúma e Guarapari
Apesar de formalmente os campi Guarapari, Venda Nova do Imigrante e Piúma não completarem cinco anos da portaria de autorização de funcionamento antes de 2017, o Conselho Superior também autorizou que os seus conselhos de gestão decidissem se fariam eleições para a direção-geral no mesmo período que Vila Velha e Ibatiba. Entretanto, ficou decidido nesses conselhos que não haveria eleição este ano.

Veja os escolhidos para a Comissão Eleitoral do Campus Ibatiba:

Titulares: Plínio Guimarães, Roberto Vargas, Abiney Lemos.
Suplentes: Alexrenan Ribeiro, Júlio César Goldner, Diogo de Azevedo

Técnicos administrativos
Titulares: Maycon Raider, Caio Sica, Flavinéria Nogueira.
Suplentes: Aldo Marcelo Bicalho, Marcelo Santos, Paulo Cabanez

Discentes
Titulares: Matheus do Couto Rodrigues, Ana Carolina Alves Calmon, Pedro Henrique Gomes da Silva.
Suplentes: Raul César Carvalho, Phelipe Augusto Carvalho Campos, Anderson Alves Peisini.