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Serviço de Informações ao Cidadão

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2012, 18h17 | Última atualização em Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 15h04

Índice de Artigos

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Nesta seção são divulgadas as informações sobre o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC Ifes), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Também podem ser divulgados, nesta área, os relatório estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação.


Serviço de Informações ao Cidadão
O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) é a unidade responsável por atender os pedidos de acesso à informação feitos ao Instituto Federal do Espírito Santo, com base na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação). O SIC Ifes é um dos diversos serviços executados pela Ouvidoria.

Qualquer interessado, pessoa física ou jurídica, pode fazer um pedido de informação ao Ifes. E de acordo com a legislação, não é necessário justificar. Para que a solicitação seja atendida é necessário que o pedido seja claro e específico.

 

A seguir seguem as informações do SIC do Instituto Federal do Espírito Santo:

Endereço: Avenida Rio Branco, nº 50Santa Lúcia  29056-255VitóriaES
E-mail:sic @ifes.edu.br
Telefone: 3357-7500 ramal 2013
Horário de funcionamento: de 08:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira


A Autoridade de Monitoramento (prevista no art. 40 da Lei nº 12.527/2011) é o agente responsável por verificar o cumprimento da LAI no Ifes.

Silvia Giovanelli Sandrini

A partir de 10/12/2021 - Atual  
Portaria Ifes nº 2.275/2021

Jeisa da Rocha Costa

De 28/07/2021 a 09/12/2021
Portaria Ifes nº 1.221/2021

Jose Maurício Rodrigues
De 27/06/2012 a 27/07/2021
Portaria Ifes nº 1.187/2012

 

Responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão:

Alessandro Gonçalves de Assis
A partir de 10/05/2023 - Atual  
Portaria Ifes nº 992/2023  

Weslley Vitor da Silva
De 27/06/2012 a 09/05/2023 
Portaria Ifes nº 787/2017  
Portaria Ifes nº 1.187/2012​


Abaixo seguem os modelos de formulário para os cidadãos que queiram apresentar o pedido em meio físico junto ao SIC.

a) Formulário para pedido de informação    

Pessoa física
Pessoa jurídica

 

b) Formulário de reclamação

Pessoa física
Pessoa jurídica

 

c) Formulário de recursos

Pessoa física
Pessoa jurídica

 

d) Formulário de Pedido de Desclassificação

Pessoa física
Pessoa jurídica  

 


O Fala.BR é a plataforma que gerencia os pedidos enviados pela sociedade e a inserção de respostas pelos órgãos, contribuindo para a eficiência, gestão e transparência ao tratamento dos pedidos de acesso à informação.

Plataforma Fala.BR 

 

Manual do Fala.BR - Guia do Usuário

Esse manual tem como objetivo orientar os cidadãos que utilizam o Fala.BR - Módulo Acesso à Informação, ferramenta que substituiu o Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a partir de 31 de agosto de 2020. Saiba como registrar pedidos de acesso à informação, acompanhar o cumprimento do prazo de resposta, consultar as respostas recebidas, entrar com recursos, apresentar reclamações, entre outras ações.

 

 


Esta subseção apresenta o Relatório Anual de Acompanhamento da Lei de Acesso à Informação, conforme previsto no art. 40, inc. II, da Lei n. 12.527/2011 e no art. 67, inc. II, do Decreto n. 7.724/2012

Relatório Anual 2022 - Publicado em 09/05/2023

Relatório Anual 2023 - Publicado em 03/01/2024

 

A Controladoria-Geral da União disponibiliza os relatórios no link: Relatórios Estatísticos

Acesse também o Painel da Lei de Acesso à Informação 

 

 

 

 

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