Página inicial > Notícias > Campus Colatina promove aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Campus Colatina promove aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2013, 11h59 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h06

A aula marca o início das aulas dos cursos de camareira e cuidador de idosos. Ao todo, cem mulheres participarão dos cursos.

O campus Colatina promove, na terça-feira (9), aula inaugural do Programa Mulheres Mil, às 15 horas, no auditório João Calmon. A aula marca o início das aulas dos cursos de camareira e cuidador de idosos. Essas são as primeiras turmas ofertadas pelo campus Colatina, que contarão com a participação de cem mulheres.

O evento contará com a palestra "Conquistando o Impossível", ministrada por Ludmila Dias Dalcamin. A palestrante é coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas, da Prefeitura Municipal de Colatina. A aula inaugural terá a participação de convidados representantes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos: promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. A meta do Programa é garantir o acesso à educação profissional, elevando a escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e com a vocação socioeconômica das regiões.