Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza aula inaugural do curso Superior em Arquitetura e Urbanismo

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2012, 16h22 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h07

Os 32 novos alunos receberam os votos de boas-vindas e informações sobre o curso e a instituição. Também participaram de palestras sobre Arquitetura e Urbanismo.

O campus Colatina realizou a aula inaugural do curso Superior em Arquitetura e Urbanismo, no dia 24 de setembro. O curso terá ênfase tecnológica, seguindo a realidade do Instituto Federal do Espírito Santo. Os alunos receberam os votos de boas-vindas e informações sobre o curso e a instituição.

Os 32 novos alunos participaram de palestras sobre o campo de atuação do arquiteto e urbanista, ministrada pelo presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo, Tito de Carvalho. O presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, seção Espírito Santo, André Abe, falou sobre o papel da entidade e dos estudantes no atual cenário nacional e o presidente do Sindicato dos Arquitetos do Espírito Santo, José Carlos Loureiro, levou questões importantes, como salário mínimo profissional e a Lei da Assistência Técnica.

Estiveram presentes o reitor do Ifes, Denio Rebelo Arantes; o diretor-geral do campus, Luiz Braz Galon; o diretor adjunto, Ronis Faria de Souza; a gerente de Ensino, Cristina de Alcantara Sabadini; o coordenador do curso, Leandro Camatta de Assis; os professores Alessandra Savazzini, Agostinho da Cunha, Flavia Bianchi, José Maria de Souza, Marcia Medani e Vivian Albani; e a pedagoga Patricia Vidigal. Além destes, também estiveram presentes autoridades locais.

Assunto(s): Curso , arquitetura , aula inaugural