Página inicial > Notícias > Ifes recebe visita de professor de universidade alemã

Ifes recebe visita de professor de universidade alemã

Publicado: Sábado, 22 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h07

A visita teve o objetivo de firmar cooperação entre as instituições para realização de intercâmbio de professores e alunos.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebeu a visita do professor Jürgen Kühne, da Universidade Beuth Hochschule Berlim, para firmar cooperação em programa de intercâmbio na área de Metalurgia e Materiais. O professor esteve no Espírito Santo no período de 10 a 21 de setembro e trabalhou no laboratório do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm do campus Vitória.

A visita de Kühne teve o objetivo de discutir os campos de interesse em comum para que sejam realizados intercâmbios de professores, pesquisadores e alunos entre as duas instituições de ensino, além de desenvolver, no Brasil e na Alemanha, projetos de pesquisa na área de Metalurgia e Materiais.

O professor também ministrou palestra sobre Tribologia, ciência que estuda o atrito e o desgaste de materiais. Participaram do evento 45 pessoas, entre alunos e professores. Ele divulgou ainda informações sobre a universidade alemã, sobre o sistema de ensino superior europeu e, também, as pesquisas que o professor desenvolveu com dez mestrandos em Engenharia Metalúrgica e de Materiais do campus Vitória. O professor foi acompanhado pelo coordenador do Propemm, Adonias Ribeiro.

Segundo Kühne, os alunos do campus apresentam um bom conhecimento sobre a Ciência dos Materiais. “Eles já sabiam sobre o assunto da palestra, além de saberem inglês. Isso facilitou bastante a comunicação”, afirma.