Página inicial > Notícias > Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2011, 16h47 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h08

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes repudia os danos causados ao patrimônio público durante a manifestação de um grupo de servidores e estudantes realizada nos dias 17 e 18 de outubro – haja vista a danificação de veículos oficiais que estavam no estacionamento do prédio, bem como de câmeras de segurança – e a obstrução realizada pelos manifestantes na entrada do prédio da Reitoria, com cadeados e correntes, impedindo a entrada e saída dos servidores que optaram por não aderir ao movimento e, consequentemente, o funcionamento da Reitoria.

Em mais de um século de história do Ifes, muitas manifestações, greves e atos já aconteceram. A Instituição não tem conhecimento de nenhum ato de vandalismo até então. Os estudantes e servidores do Ifes, cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, sempre participaram de diferentes movimentos reivindicatórios e de contestação, com a preocupação de manter a integridade da instituição.

No entanto, a manifestação realizada por um grupo de estudantes e servidores em frente ao prédio da Reitoria do Instituto, na tarde da segunda-feira (17), obstruiu a entrada do prédio com cadeados e correntes. E, durante a noite, alguns participantes da manifestação acamparam no estacionamento do prédio, onde permaneceram até o final da tarde de terça-feira (18).

A greve é um direito dos servidores garantido por lei, mas os atos praticados durante a ocupação por um grupo de estudantes e servidores são inadmissíveis. “Isso não só é um crime, mas depõe contra a instituição como um todo e sua comunidade”, ressaltou o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes.