Página inicial > Notícias > Campi do Ifes recepcionam alunos com programação especial

Campi do Ifes recepcionam alunos com programação especial

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h10

No campus Serra, os alunos ingressantes vão receber informações que facilitarão o seu dia a dia no campus.

Para dar início ao segundo semestre de 2011, alguns campi do Ifes prepararam uma programação especial para receber os estudantes.

No campus Serra, os alunos ingressantes do curso Técnico em Informática e da Engenharia de Controle e Automação participarão, de 1º a 3 de agosto, da Semana de Boas-Vindas.

Os estudantes serão orientados sobre o Programa de Assistência Estudantil e sobre a atuação da Coordenadoria de Integração Escola-Empresa – CIE-E, além de outras informações que facilitarão o dia a dia do ingressante no campus. Além disso, no dia 22 de agosto, serão apresentados para os alunos o Regulamento da Organização Didática – ROD e os setores do campus. Os estudantes do campus Serra podem conferir a programação da Semana de Boas-Vindas aqui.

Na quarta-feira (27), foi realizada uma reunião com os servidores, para a abertura do semestre letivo do campus, com a participação do diretor-geral, Ademar Manoel Stange; do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, e do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Jadir José Pela.

No campus Colatina, haverá uma apresentação do curso para os alunos do curso superior de Tecnologia em Saneamento Ambiental, no dia 1º de agosto. Os estudantes do curso Técnico em Informática e do Técnico em Comércio Proeja assistiram à palestra motivacional “Entusiasmo” e conheceram os cursos, na quarta-feira (27).

No campus Linhares, os novos alunos foram recebidos, na quarta-feira (27), pelo diretor-geral do campus, Mauro Piazarollo. Os estudantes conheceram os setores do campus e assistiram a uma palestra com o professor Claudinei Gonçalves, com o tema “Métodos e Técnicas Administrativas”. Os coordenadores dos cursos técnicos em Administração, Ellen Luci Pessoa; e em Automação Industrial, Ralf Majevski; apresentaram os cursos aos novos alunos.

Em Vitória, a programação para a abertura do semestre letivo do campus começou na terça-feira (26), destinada aos servidores. Além da apresentação do coral Camerata Ifes, foi realizada uma mesa-redonda, apresentada pela psicóloga Adriana Müller, sobre o tema “Conflitos Interpessoais no Âmbito Escolar na Perspectiva do Desenvolvimento Moral”.

Já o projeto Boas-Vindas teve início na quarta-feira (27), quando os alunos foram apresentados aos cursos e à Instituição pelos coordenadores de curso. E na quinta-feira (28), representantes do Grêmio Rui Barbosa promoveram uma visita dos novos alunos às instalações do campus.

Em Cachoeiro de Itapemirim, os alunos participaram de apresentações sobre o campus e os setores da Gerência de Ensino. As apresentações foram realizadas no auditório, nos dias 26, 27 e 28 de julho.

No campus São Mateus, os estudantes do curso Técnico em Eletrotécnica foram recebidos, na quarta-feira (27), com apresentação dos setores e laboratórios. Eles também assistiram a um vídeo com as atividades e eventos realizados pelo campus em 2010.

Em Itapina, na quarta-feira (27), houve reunião com os pais dos alunos. E na quinta-feira (28), os estudantes participaram do Festival de Sorvete, organizado pela comissão de formatura dos alunos do 3º ano.