Página inicial > Notícias > Ifes realiza evento para apresentação da Rede Certific

Ifes realiza evento para apresentação da Rede Certific

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2011, 16h56 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h10

O evento acontecerá nesta sexta-feira (29), no auditório da Reitoria, e contará com apresentação do novo Edital Certific.

Nesta sexta-feira (29), o Ifes realiza evento de apresentação da Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada - Rede Certific, programa realizado em uma parceria entre o Ministério da Educação – MEC e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

O evento será realizado no auditório da Reitoria, tendo início às 10h. A abertura será realizada pelo reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; e pelo diretor de Ensino Técnico, Altair Peterle. Foram convidados para falar do programa o diretor-geral do campus Piúma, César Ademar Hermes; a professora Emanoelle Marcos, do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, e a coordenadora geral de Políticas de Desenvolvimento e Inovação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec, Mariângela de Araújo Póvoas.

Além disso, a técnica em Assuntos Educacionais do Ifes Cynthia Milanezi vai apresentar o novo Edital Certific. O edital abre oportunidade aos campi interessados em participar da Rede Certific. Atualmente, apenas os campi de Alegre e Piúma fazem parte do programa.

O programa
A Rede Certific é um programa de certificação de saberes informais adquiridos ao longo da vida, a fim de reconhecer o conhecimento obtido nas seguintes áreas: música, construção civil, turismo e hospitalidade, eletroeletrônica ou pesca.

Os trabalhadores passam por um processo de reconhecimento, em que seus conhecimentos são avaliados, e, se aprovados, recebem a certificação. O programa também atua na oferta de cursos de formação inicial, integrando a educação básica com o aprendizado técnico. Não há custos e nem limite de vagas.

Ao todo, 37 escolas de todo Brasil oferecem esse recurso de certificação e de formação inicial continuada.

Clique aqui e saiba mais sobre o programa.