Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes participa de nova reunião com MEC sobre reenquadramento dos docentes

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h10

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes, e demais membros da Diretoria Executiva Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – Conif participaram de uma nova reunião com o secretário executivo do Ministério da Educação – MEC, José Henrique Paim, em Brasília, na quinta-feira (16). A reunião deu continuidade ao conjunto de ações desenvolvidas pelo Conif na busca de solução para a regulamentação da carreira docente da rede.

A reunião tratou dos assuntos relativos à regulamentação da carreira docente e, mais especificamente, da progressão na carreira de DI para DIII. O encontro reitera a posição do Conif sobre o tema e reivindica que a regulamentação seja feita da forma proposta pelo Conselho, conforme Ofício 066.

Além do reitor do Ifes, que é vice-presidente do Conif, participaram da reunião o presidente do Conselho Cláudio Ricardo Gomes de Lima, do Instituto Federal do Ceará; Emanuel Alves de Moura, do Instituto Federal do Amapá – Ifap; Cláudio Adalberto Koller, do Instituto Federal Catarinense; Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, do Instituto Federal de São Paulo; Sérgio Pedini, do Instituto Federal Sul de Minas; e Antônio Carlos Barum Brod, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense.

Nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, o tema será novamente debatido pelos reitores em reunião ordinária do Conif.