Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Programa de proteção a florestas tropicais e a energias renováveis é lançado no Brasil
Início do conteúdo da página

Programa de proteção a florestas tropicais e a energias renováveis é lançado no Brasil

Publicado: Segunda, 09 de Maio de 2011, 06h00 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h13

O programa promove a pesquisa aplicada em proteção e manejo sustentável das florestas tropicais e de energias renováveis.

O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes fazem parceria com a Agência Alemã de Cooperação Técnica – GIZ e lançam, em junho, o programa Novas Parcerias – Cooperação Acadêmica e Técnica entre Brasil e Alemanha – NoPa.


O programa promoverá encontros entre pesquisadores, empresas, patrocinadores e interessados na pesquisa e haverá apresentação de outros programas de financiamento de pesquisa e de possibilidades de estabelecimento de contatos. Os encontros objetivam o desenvolvimento de novas cooperações entre universidades e instituições de pesquisa brasileiras e alemãs.


O primeiro evento será realizado nos dias 2 a 4 de junho, em Belém – PA, com os temas proteção e manejo sustentável das florestas tropicais.


O DAAD atenderá a pedidos de professores universitários, cientistas e pós-doutores alemães para a participação no programa. A Capes, de acordo com disponibilidade de recursos para esse fim, atenderá às requisições dos pesquisadores brasileiros.


O programa tem como objetivos implementar pesquisa aplicada entre os dois países, orientada pela demanda dos setores público e privado, e elaborar boas práticas, a partir da nova cooperação técnica, científica e tecnológica. O enfoque dos eventos é, especialmente, nas áreas de proteção e manejo sustentável das florestas tropicais e de energias renováveis e eficiência energética


Eventos agendados
Sobre proteção e manejo sustentável das florestas tropicais
Data: 2 a 4 de junho de 2011
Local: Beira-Rio Hotel (Av. Bernardo Sayão, 4804 – Belém – PA)
Mais informações: http://www.dwih.com.br/?id=245

Sobre energias renováveis e eficiência energética
Data: 7 a 9 de junho de 2011
Local: Rio de Janeiro, em local a ser confirmado
Mais informações: http://www.dwih.com.br/?id=246
 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página