Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro promove o II Seminário da Licenciatura em Matemática

Campus Cachoeiro promove o II Seminário da Licenciatura em Matemática

Publicado: Segunda, 28 de Fevereiro de 2011, 14h51 | Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2016, 10h13

O evento é voltado aos alunos e professores dos cursos de licenciatura dos campi Cachoeiro e de Alegre.

O campus Cachoeiro de Itapemirim realiza o II Seminário da Licenciatura em Matemática, nos dias 2 e 3 de março, que tem como tema central o debate sobre a formação de professores e é voltado aos alunos e professores dos cursos de licenciatura dos campi Cachoeiro e de Alegre.

O objetivo é debater o lugar das licenciaturas no contexto atual, destacando o papel do Ifes como espaço propício para a formação de professores; e promover a continuidade e o aprofundamento das discussões acerca da formação profissional do professor de matemática e biologia na região sul do estado.

O seminário pretende, ainda, socializar as aprendizagens promovidas nos cursos, no que diz respeito à aquisição de saberes matemáticos, biológicos e pedagógicos e da experiência profissional, desenvolvidos nas disciplinas, no ambiente escolar, nas atividades curriculares e extracurriculares e em outras formas de envolvimento com o papel da formação do educador.

O evento é coordenado pelos professores Edson Maciel Peixoto e Aurélia Hubner Peixoto.

Confira a programação:

2 de março
18h45min – Abertura Oficial: A educação profissional e tecnológica no Brasil: desafios e perspectivas – Prof. MSc. Mário Jorge de Moura Zuany – Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim
19h30min – Conferência: Formação de professores na história da educação brasileira e na política atual do Ministério da Educação – Profa. Dra. Juçara Luzia Leite – Ufes
20h45min – Intervalo
21h – Debate

3 de março
18h45min – Conferência: Educação matemática – reflexões preliminares – Prof. Dr. Antônio Henrique Pinto – Ifes – Campus Vitória
19h45min – Conferência: Formação de professores e a prática docente – Profa. MSc. Alda Maria Silva Francisco – Centro Universitário São Camilo
20h45min – Intervalo
21h – Debate