Palestra encerra primeira etapa de formação sobre Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional
Evento acontece no dia 25 de março e é voltado a servidores do Ifes.
A Pró-Reitoria de Ensino do Ifes (Proen) realiza, no dia 25 de março, o evento final da Formação EJA-EPT. A programação começa às 9h na Cidade da Inovação, em Vitória, com palestra da professora Edna de Castro, da Ufes, com o tema “Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional (EJA-EPT-Proeja): Compreender para planejar, fortalecer e ampliar”.
O evento contará ainda com as apresentações dos estudos que as macrorregiões fizeram de setembro de 2024 a fevereiro deste ano e será a ação final da primeira etapa da formação. “A ideia é que continuemos com momentos de formação para busca ativa, para construção de PPCs e consolidação da oferta EJA-EPT no Ifes”, explica Sanandreia Torezani Perinni, diretora de Ensino Técnico da instituição.
A formação tem como público-alvo os participantes que atuaram nos encontros das macrorregiões e diretores de ensino. Ao todo, são disponibilizadas 80 vagas para o evento, voltado a servidores do Ifes. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de março pelo link: forms.gle/9j3x7ARewGeG3pSC7.
Confira a programação:
8:30 - Coffee Break
9:00 - Abertura Oficial
9:30 - Apresentação das Diretrizes indutoras da Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional e Tecnológica na Rede Federal - Fórum dos Dirigentes de Ensino - Conif
Professora Dra. Adriana Pionttkovsky Barcellos
10:30 - Palestra: EJA/EPT: por quê a oferta da EJA integrada, como política, segue desafiando a gestão dos IFs?
Professora Dra Edna Castro de Oliveira - Universidade Federal do Espírito Santo - Ufes
11:45 - Almoço
13:15 às 15h30 - Apresentação das macrorregiões
Norte 1: Montanha, Barra de São Francisco, Nova Venécia e São Mateus
Norte 2: Aracruz, Linhares, Colatina, Itapina
Metropolitana 1: Guarapari, Piúma, Cariacica, Viana
Metropolitana 2: Serra, Vitória, Vila Velha e Cefor
15h35 às 15h55 - Coffee break
16h às 17h15 - Apresentação das macrorregiões
Central: Santa Teresa, Centro-Serrano e Venda Nova do Imigrante
Sul: Cachoeiro, Alegre, Presidente Kennedy, Ibatiba
17h15 às 18h - Encerramento com os encaminhamentos a serem adotados para construção do Relatório final da etapa inicial do Programa de Formação “Educação de Jovens e Adultos na Educação Profissional (EJA-EPT): Compreender, Planejar e Fortalecer a Oferta no Ifes”
*Atualizada em 13/03/2025
Redes Sociais