Página inicial > Notícias > Ifes recebe comitiva da EBC para tratar da implantação de nova rádio

Ifes recebe comitiva da EBC para tratar da implantação de nova rádio

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2024, 17h03 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 17h59

Emissora educativa do Ifes está na lista prioritária de instalação de rádios oriundas da parceria da EBC com os IFs.

ebc radio comissao

Uma comitiva da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) visitou o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nesta quarta-feira (24), para tratar da rádio FM educativa que será implantada pelo instituto. O reitor do Ifes, Jadir Pela, recebeu o grupo, composto pela diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt; o gerente-executivo de Rede, David Morais; e o coordenador de sistemas de radiodifusão, Leandro Marques.

O encontro teve ainda a participação da chefe da Assessoria de Comunicação Social, Lara Rios Bueno, e dos servidores Leonardo Lopes, Marcos Vinícius Accioly, Constantino Buteri e Flávia Carpanedo Monteiro, que são quatro dos cinco membros da comissão de implantação da rádio (Portaria 754/2024).

O Ifes firmou, em dezembro do ano passado, um Acordo de Cooperação com a EBC para a implantação de um canal de rádio vinculado à empresa, que integrará a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Conforme a conversa no encontro desta quarta-feira, a instituição passou a fazer parte do grupo prioritário de implantação da expansão da RNCP, ou seja, é uma das emissoras que fará esforços para a rápida instalação da emissora.

As tratativas incluíram também a possibilidade de trazer mais duas emissoras para o Ifes, no Norte e no Sul do Estado – questão que está agora sendo avaliada pelo reitor. O grupo realizou ainda uma visita técnica ao prédio onde será instalado estúdio principal da emissora, no Centro de Vitória, onde ficará a futura sede da Reitoria. As primeiras impressões indicam que é um local viável para a atividade – estudos aprofundados do sistema irradiante serão conduzidos para as conclusões finais.