Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Ibatiba vão para Portugal participar de dupla diplomação

Estudantes do Campus Ibatiba vão para Portugal participar de dupla diplomação

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 15h38 | Última atualização em Sexta, 22 de Março de 2024, 15h38

Programa está previsto em acordo assinado entre o campus e o Instituto Politécnico de Portalegre.

Dois estudantes do bacharelado em Engenharia Ambiental do Campus Ibatiba embarcam, nesta semana, para Portugal. Os alunos participarão do programa de Dupla Diplomação estabelecido entre o Campus Ibatiba e o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP). Marcos Vinícius Mont'Mor já está em Portugal para cursar o Mestrado em Tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia. A estudante Samela de Deus Saraiva viaja no domingo (24) para participar do programa. Eles ficarão no país por um ano.

O acordo, assinado em outubro de 2023, prevê que os estudantes da Engenharia Ambiental poderão cursar o mestrado em Tecnologias de Valorização Ambiental e Produção de Energia no IPP durante o seu último ano de formação. Depois de um ano, o aluno conclui sua dissertação do mestrado, que valerá também como Trabalho de Conclusão de Curso para o bacharelado, e recebe tanto o diploma de bacharel quanto de mestre. De acordo com o documento, os alunos do mestrado em Portalegre também poderão cursar disciplinas no curso de Engenharia do Campus Ibatiba.

A parceria entre o Campus Ibatiba e o Instituto Politécnico de Portalegre abre novas oportunidades para os alunos, oferecendo uma experiência enriquecedora e internacional. O programa proporciona aos estudantes educação de qualidade e também promove o intercâmbio cultural e o desenvolvimento pessoal. Ao longo de um ano, os alunos terão a oportunidade de imergir em uma nova cultura, expandir sua rede de contatos e aprofundar seus conhecimentos em sua área de estudo.

Fonte: Campus Ibatiba