Página inicial > Notícias > Lançado edital do Programa de Apoio à Extensão do Ifes

Lançado edital do Programa de Apoio à Extensão do Ifes

Publicado: Quarta, 07 de Junho de 2023, 16h55 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2023, 16h38

Ações selecionadas receberão até duas bolsas, com vigência de 12 meses.

Pró-Reitoria de Extensão do Ifes (Proex) publicou o edital do Programa de Apoio à Extensão (Paex) para o ano de 2023. O Paex concede bolsas para estudantes de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, para participação em programas e projetos de extensão do Ifes. Este ano, o valor das bolsas foi corrigido e varia de R$ 300 a R$ 1.008, de acordo com a formação do bolsista.

Podem submeter propostas de trabalho servidores do Ifes docentes e técnico-administrativos, que tenham titulação mínima de graduação. Eles serão os coordenadores da ação e orientadores do bolsista. O prazo de inscrição vai até 17 de julho.

O Paex tem o objetivo de estimular o envolvimento de servidores, estudantes e comunidade externa na elaboração e desenvolvimento de programas e projetos de extensão das unidades do Ifes em seus territórios de atuação. Para cada ação classificada por meio do edital, poderão ser custeadas até duas bolsas, com vigência de 12 meses.

Veja todas as informações no Edital de chamada interna PROEX/CGAEX/PAEX N° 05/2023.