Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Cariacica abre inscrições para graduação em Ciências Econômicas
Início do conteúdo da página

Campus Cariacica abre inscrições para graduação em Ciências Econômicas

Publicado: Quinta, 18 de Maio de 2023, 15h04 | Última atualização em Quinta, 18 de Maio de 2023, 15h04

Processo seletivo será com base nos resultados obtidos no Enem.

O Campus Cariacica está com inscrições abertas para o processo seletivo do Bacharelado em Ciências Econômicas. O curso de graduação será ofertado na modalidade presencial, no turno noturno, com ingresso para o 2º semestre letivo de 2023. As inscrições são gratuitas e o prazo se encerra no dia 25 de junho.

Acesse o edital.

O edital oferta 40 vagas e a seleção dos candidatos será efetuada, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos candidatos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2018 a 2022.

Esse é o primeiro curso de graduação em Ciências Econômicas oferecido entre os Institutos Federais de todo o país. O bacharelado visa a formação de profissionais capacitados para diagnosticar as potencialidades de diferentes regiões e elaborar políticas públicas que possibilitam o seu desenvolvimento. Eles também estarão aptos a elaborar e executar projetos inovadores alinhados às necessidades das iniciativas privada, pública e do terceiro setor.

De acordo com a professora Érika Leal, coordenadora do curso, a grade curricular tem como foco o desenvolvimento capixaba, que inclui economia regional e formação econômica do Espírito Santo. Saiba mais sobre o curso em: ifes.edu.br/cursos/graduacao/ciencias-economicas.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página