Página inicial > Notícias > Tribunal de Contas da União premia monografias

Tribunal de Contas da União premia monografias

Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2023, 10h02 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2023, 15h57

Concurso estimula pesquisas sobre a resolução consensual de controvérsias na administração pública.

O Instituto Serzedello Corrêa (ISC), Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU), abre o período de inscrições para o Prêmio Ministro Guilherme Palmeira, concurso nacional de monografias. O prêmio estimula o desenvolvimento de pesquisas inovadoras e marca a nova fase do Tribunal na priorização pela resolução consensual de controvérsias e prevenção de conflitos no âmbito da administração pública.

Candidatos de qualquer lugar do País podem inscrever suas monografias inéditas sobre o tema “A solução consensual como forma de resolver controvérsias e prevenir conflitos relacionados a órgãos de controle, gestores públicos e particulares” até 17 de agosto de 2023. Os detalhes do edital e os links para as inscrições estão disponíveis na página do Prêmio Ministro Guilherme Palmeira.

Dividido nas categorias Tribunais de Contas e Sociedade Civil, o concurso vai premiar as três melhores monografias em cada uma delas. Serão R$ 10 mil para as primeiras colocadas, R$ 5 mil para as segundas e R$ 3 mil para as classificadas em terceiro lugar.

Os autores das monografias vencedoras que residem no Brasil, mas fora do Distrito Federal, terão diárias e passagens para a solenidade de premiação fornecidas pelo TCU.