Página inicial > Notícias > Campus de Alegre declara luto oficial pelo falecimento de ex-diretor

Campus de Alegre declara luto oficial pelo falecimento de ex-diretor

Publicado: Terça, 09 de Maio de 2023, 17h46 | Última atualização em Terça, 09 de Maio de 2023, 17h46

Ivan Neves Andrade foi o fundador e primeiro diretor do então Colégio Agrícola de Alegre

O Campus de Alegre do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) declarou três dias de luto oficial pelo falecimento do servidor aposentado Ivan Neves Andrade, que aconteceu nesta segunda-feira (8). Doutor Ivan, como era conhecido, morreu aos 102 anos de idade. Ele foi o primeiro diretor da unidade, fundada em 1953 como Colégio Agrícola de Alegre. O servidor permaneceu no cargo até o ano de 1969.

O período de luto não afeta as atividades acadêmicas e administrativas. Durante os dias de vigência da Portaria, estão suspensas as atividades festivas e as bandeiras do Campus serão hasteadas a meio mastro.

O Campus também emitiu uma Nota de falecimento e profundo pesar pela morte do ex-diretor.

Acesse a Portaria n.º 259, de maio de 2023.

Confira a Nota de falecimento e profundo pesar:

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do engenheiro-agrônomo Ivan Neves Andrade, fundador e primeiro diretor do então Colégio Agrícola de Alegre, hoje Instituto Federal do Espírito Santo — Campus de Alegre, ocorrido ontem (dia 8 de maio de 2023), pelo que esta instituição está em luto oficial por três dias, sem prejuízo das atividades acadêmicas e administrativas, em sinal de pesar declarado na Portaria n.º 259, de maio de 2023.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos no presente momento de dor pela perda e manifestamos nossa gratidão a esse ilustre homem pelo legado de anos de trabalho e dedicação prestados à educação e a este educandário.