Página inicial > Notícias > Ifes divulga resultado final de edital para transferência e novo curso

Ifes divulga resultado final de edital para transferência e novo curso

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 16h55 | Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 16h44

Vagas ofertadas são para cursos de graduação presenciais.

Já está disponível para consulta o resultado final do processo seletivo para transferência e novo curso de graduação no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Foram ofertadas vagas em cursos presenciais de 19 unidades da instituição, para ingresso no 1º semestre letivo de 2023. Veja o resultado.

Os candidatos aprovados deverão efetuar matrícula conforme orientação do campus escolhido. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico de cada campus. Confira o calendário do seu campus.

As vagas para transferência externa facultativa são exclusivas para candidatos vinculados a curso de graduação em outra instituição de ensino superior, pública ou privada, e que desejam concluir o mesmo curso ou curso em área afim no Ifes, de acordo com a Tabela da Capes.

Já o novo curso é para candidato que tenha concluído curso superior de graduação em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) queira ingressar no Ifes em outra graduação. Nesse caso, o candidato poderá optar por vaga em qualquer curso de graduação.