Página inicial > Notícias > Campus Serra oferta curso sobre veículos elétricos para alunos do Ifes

Campus Serra oferta curso sobre veículos elétricos para alunos do Ifes

Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2023, 14h36 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 10h12

Inscrições vão até sexta-feira (10).

O Campus Serra oferta, a partir do mês de abril, o curso extracurricular Introdução aos Veículos Elétricos. As inscrições vão de 27 de fevereiro a 10 de março por meio de formulário eletrônico.

Confira o edital.

O curso faz parte de um projeto de ensino do Campus Serra e visa demonstrar as aplicações dos conceitos de mecânica e eletro-eletrônica nos veículos elétricos, proporcionando uma capacitação complementar aos estudantes e apresentando mais uma área de atuação possível para os profissionais de níveis médio e superior dos cursos nas áreas correlatas.

São ofertadas 30 vagas exclusivas para estudantes matriculados no Ifes, sendo 15 para nível médio e as demais vagas para nível superior (graduação e pós-graduação). Podem participar estudantes do último ano dos cursos técnicos integrados ou subsequentes em Automação Industrial, Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários, Mecânica e Mecatrônica.

Para as vagas de nível superior, podem se inscrever alunos a partir do 5º período de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção; ou estudantes matriculados nos cursos de Especialização em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas Inteligentes Aplicados à Automação, Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação e Mestrado em Computação Aplicada.

A seleção será por meio do coeficiente de rendimento e o resultado final será divulgado no dia 22 de março no link.

O curso é na modalidade a distância, com os encontros realizados através da plataforma Google Meet. Haverá encontros síncronos semanais com aulas expositivas às quintas-feiras das 14h30 às 17h30, e atividades avaliativas relativas ao conteúdo apresentado em horário extraclasse.

O curso começará no dia 6 de abril e o término está previsto para 1º de junho, com carga horária total de 24h e certificado de participação.