Página inicial > Notícias > Projeto EJA integrada realiza formaturas em diversos municípios do Estado

Projeto EJA integrada realiza formaturas em diversos municípios do Estado

Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 13h25 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 09h37

Formando participaram de cursos de qualificação ofertados pelo Ifes com o MEC e as prefeituras.

Duzentos estudantes participarão, ao longo do mês de dezembro, das formaturas do projeto EJA Integrada, uma iniciativa coordenada por professores do Ifes que conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC). O projeto levou cursos de qualificação profissional para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes municipais em seis cidades do Espírito Santo.

Além disso, serão certificados aproximadamente 90 educadores e gestores dos cursos de formação ofertados por meio do projeto, que conta ainda com ações de inovação e pesquisa, produção de materiais didáticos, ações de monitoramento e de interlocução com o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O Projeto EJA Integrada é coordenado pelos professores Aldo Rezende e Maria José de Resende Ferreira – docentes do Proeja, Campus Vitória, e do ProfEPT.

Saiba mais:

1 - Curso “Operador de computador”
Oferta do Ifes Campus Serra em parceria com a Prefeitura da Serra.

Formatura no dia 1º/12

2 - Curso “Eletricista instalador predial de baixa tensão”
Oferta do Ifes Campus Serra em parceria com a Prefeitura da Serra.

Formatura no dia 1º/12

3 - Curso “Agentes de Operações em Meios de Hospedagens”
Oferta do Ifes Campus Vitória em parceria com as prefeituras de Vitória, Domingos Martins e Santa Leopoldina.

Dia 07/12: Santa Leopoldina
Dia 10/12: Domingos Martins
Dia 20/12: Vitória

4 - Curso “Soldagem e caldeiraria”
Oferta do Ifes Campus Guarapari em parceria com a Prefeitura de Guarapari.

Formatura no dia 14/12.

5 - Curso “Processador de bebidas alcoólicas”
Oferta do Ifes Campus Santa Teresa em parceria com a Prefeitura de Santa Teresa.