Página inicial > Notícias > Ifes decreta luto oficial pelas vítimas dos ataques às escolas de Aracruz

Ifes decreta luto oficial pelas vítimas dos ataques às escolas de Aracruz

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 15h10 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 21h47

Duas escolas no município foram atacadas na manhã desta sexta-feira (25).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar às vítimas dos ataques às escolas EEEFM Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, no município de Aracruz, ocorridos na manhã desta sexta-feira (25). Por essa razão, as aulas no Campus Aracruz foram suspensas nos turnos vespertino e noturno. Acesse a portaria.

Já foram solicitadas providências para o reforço na segurança no entorno do Campus Aracruz e a instituição está acompanhando de perto o desenvolvimento dos acontecimentos e as investigações realizadas pelo Governo do Estado.

O reitor do Ifes, Jadir Pela, manifesta profundo sentimento de pesar e presta solidariedade com os funcionários, alunos e famílias envolvidas nos ataques.

Outros campi
Em razão dos ataques, o Campus Viana suspendeu as aulas nos turnos vespertino e noturno. Nos demais campi, as aulas e o funcionamento foram mantidos.