Página inicial > Notícias > Campus Piúma oferta 40 vagas em novo curso técnico

Campus Piúma oferta 40 vagas em novo curso técnico

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 13h39 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 13h39

Seleção é para Técnico subsequente em Guia de Turismo.

O Campus Piúma, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com inscrições abertas para o curso técnico subsequente em Guia de Turismo. O curso é novo no campus e as aulas começarão no primeiro semestre de 2023.

Confira o edital.

As inscrições vão até 11 de dezembro, por meio de formulário eletrônico em piuma.ifes.edu.br. Não há cobrança de taxa de inscrição. A seleção será por meio da análise do histórico escolar. A divulgação do resultado final está prevista para fevereiro de 2023.

O processo seletivo oferta 40 vagas e metade das vagas ofertadas são reservadas às ações afirmativas, que contemplam quem tenha cursado todo o ensino fundamental em escola pública. As ações são divididas em duas partes, seguindo critérios de renda: metade das vagas para quem tem renda familiar per capita igual ou menor a R$ 1.818 e metade das vagas sem necessidade de comprovação de renda. Dentro cada uma dessas metades, há a reserva para quem se autodeclara preto, pardo, indígena, ou de outras etnias, e ainda pessoa com deficiência.

O curso técnico em Guia de Turismo é subsequente, ou seja, é voltado para quem já concluiu o Ensino Médio ou concluirá em 2022. As aulas serão presenciais e no turno noturno. Acesse o edital.