Página inicial > Notícias > Projeto Reprograme-se abre inscrições para curso de qualificação

Projeto Reprograme-se abre inscrições para curso de qualificação

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 17h13 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h47

Inscrições para o curso de Desenvolvimento de Sistemas Web vão até 12 de setembro.

Estão abertas as inscrições para o curso de Qualificação de Jovens e Adultos em Desenvolvimento de Sistemas Web. O curso faz parte do projeto Reprograme-se, realizado pelo Ifes em parceria com a Associação Capixaba de Tecnologia – ACT!ON. Confira o edital.

Podem se inscrever jovens e adultos que queiram se profissionalizar, que possuam o Ensino Médio completo realizado em escolas públicas ou privadas, ou que estejam cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 12 de setembro pelo link: bit.ly/3AVZ7Bq.

São ofertadas 1.140 vagas para o curso, que é oferecido pelo Campus Cachoeiro de Itapemirim. A qualificação será realizada na modalidade a distância, com apoio presencial nos polos dos municípios Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Linhares, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: sorteio eletrônico e curso de Ambientação, que será realizado no ambiente virtual de aprendizagem. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 de setembro.

O projeto Reprograme-se tem como objetivo qualificar jovens e adultos visando a sua inserção no mercado de trabalho para desempenhar funções que envolvam o desenvolvimento de sistemas web. A aula inaugural está marcada para o dia 26 de setembro, às 19h.

Acesse a página do edital.