Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Edital da Fapes ganha novo prazo de submissão de propostas
Início do conteúdo da página

Edital da Fapes ganha novo prazo de submissão de propostas

Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 11h14 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 11h16

Chamada visa apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento das microrregiões capixabas.

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou a prorrogação do prazo de submissão de propostas no Edital 12/2022 – Universal de Extensão. Com a prorrogação, os interessados têm até as 17h59 do dia 22 de julho para inscrever projetos.

A submissão deve ser feita no site sigfapes.es.gov.br. As propostas devem ser inscritas visando ao desenvolvimento das iniciativas, em apenas uma das dez microrregiões capixabas, e devem abordar uma das áreas temáticas da Política Nacional de Extensão:

• Comunicação;
• Trabalho;
• Cultura;
• Direitos Humanos e Justiça;
• Tecnologia e Produção;
• Educação;
• Meio ambiente e Saúde.

Os projetos devem ser coordenados por profissionais vinculados a instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa, localizadas no Espírito Santo. Os recursos financeiros disponíveis para o edital são de até R$ 4 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Funcitec). O valor máximo de cada projeto será de até R$ 50 mil e serão apoiados até oito projetos em cada microrregião.

A chamada pública tem o objetivo de promover a formação de recursos humanos em projetos extensionistas desenvolvidos em ambientes sociais e produtivos reais, valorizando a integração curricular com os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação das instituições de Ensino Superior e/ou de Pesquisa do Espírito Santo, além de promover a integração entre as ações de extensão e pesquisa.

O edital também tem o objetivo de estimular a interiorização da extensão capixaba e a interação da comunidade acadêmica com a sociedade, por meio da identificação e do diagnóstico de demandas locais, do desenvolvimento tecnológico colaborativo e da difusão e transferência de tecnologias.

SERVIÇO:

Prorrogação do Edital Fapes 12/2022 – Universal de Extensão

Prazo para submissão: até as 17h59 do dia 22 de julho de 2022

Site para submissão: sigfapes.es.gov.br


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Fapes

Fim do conteúdo da página