Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova promove encontro sobre diversidade e inclusão
Início do conteúdo da página

Campus Venda Nova promove encontro sobre diversidade e inclusão

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 17h33 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 17h33

Inscrições estão abertas para o evento, que acontece no dia 22 de junho.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades do Campus Venda Nova (NEPGENS), com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, promove o 1º Encontro pela Diversidade, Inclusão e Respeito.O evento, com o tema "Políticas Públicas e a comunidade LGBTQIA+ no ES: avanços e desafios”, será realizado no dia 22 de junho, às 18h30, no Centro Cultural Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O encontro será presencial, com palestras para o debate das diferentes perspectivas sobre os avanços e desafios na construção das políticas públicas e conquista de direitos. O evento terá como palestrantes a Secretária Estadual de Direitos Humanos, Nara Borgo, com o parecer do Estado; a coordenadora da Associação GOLD, Déborah Sabará, com a visão da comunidade LGBTQIA+; e a coordenadora da Associação Mães pela Diversidade no estado, Mônica Alves de Faria, que oferece a perspectiva da família.

No mesmo local, também acontecerá a intervenção artística Água Viva, que tem como objetivo reunir trabalhos artísticos experimentais de pessoas que tenham interesse em participar de uma imersão artística envolvendo, nessa primeira edição, gênero e sexualidade. A instalação busca questionar, por meio de fotografias, vídeos, poesias, desenhos e performances, as relações entre gênero e sexualidade vigentes na sociedade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página