Página inicial > Notícias > Ifes apresenta Cidade da Inovação para empresários capixabas

Ifes apresenta Cidade da Inovação para empresários capixabas

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 12h03 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 12h07

Reunião com grupo de lideranças empresariais locais aconteceu nesta quarta-feira (6)

Uma reunião com o objetivo de apresentar o anteprojeto da Cidade da Inovação a um grupo de empresários capixabas aconteceu nesta quarta-feira (6), no imóvel, localizado em Jardim da Penha, em Vitória (ES). O encontro contou com a participação de cerca de 20 lideranças, que visitaram o espaço e puderam conhecer a proposta conceitual de ocupação que serviu para subsidiar o acordo com a Superintendência de Patrimônio da União no Espírito Santo (SPU-ES). A área e o galpão onde funcionou o armazém do Instituto Brasileiro do Café (IBC) estão cedidos ao Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) pelo prazo de 20 anos.

Durante a reunião, o reitor do Ifes, Jadir Pela, explicou que uma capacitação integrada a oficinas de planejamento está sendo desenvolvida pela gestão do Ifes, e que o produto final será uma proposta com o mapa e o plano estratégico para o local, para a discussão com a sociedade capixaba. Jadir também falou dos avanços que aconteceram no breve período em que o Ifes administra a estrutura. "Recebemos as chaves no fim do ano passado e já temos o Polo de Inovação Ifes-Embrapii e um escritório do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) funcionando aqui. Temos um cronograma arrojado para a implementação da proposta", disse.

Após a apresentação, conduzida pelo reitor e pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, os participantes puderam tirar dúvidas e colocar questões sobre os usos, o propósito e a estratégia de implantação da Cidade da Inovação.

Design sem nome