Página inicial > Notícias > Ifes divulga o formato do Processo Seletivo para cursos técnicos

Ifes divulga o formato do Processo Seletivo para cursos técnicos

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 15h33 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 15h33

A decisão valerá a partir do edital para ingresso no 2º semestre de 2022

O Instituto Federal do Espírito Santo informa que está definido o formato para os próximos Processos Seletivos de cursos técnicos. O ingresso para cursos técnicos integrados será realizado por meio de provas, enquanto para os cursos concomitantes e os subsequentes será por meio de análise de histórico escolar.

A instituição avalia que já existem condições para realização das provas presenciais, que foram suspensas devido à pandemia de COVID-19. A decisão pela utilização da análise de histórico escolar para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes se deve ao fato de que as avaliações apontaram como adequado e eficaz o uso do formato.

O conteúdo programático da prova para ingresso nos cursos técnicos integrados para 2023 estará disponível no edital, cuja previsão de lançamento é até final de setembro , assim como as orientações sobre os documentos, prazos e cursos ofertados. As definições da apresentação do histórico escolar para análise dos processos seletivos dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes também serão definidos e apresentados no edital.

Quanto aos cursos técnicos integrados da Educação de Jovens e Adultos, o formato está em estudo, considerando as características desta modalidade e as ofertas realizadas pelas redes municipais e estadual durante os anos afetados pela pandemia.

Entenda a definição de cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.
Conheça todos os cursos técnicos ofertados pelo Ifes